Odontologia

Dentro da equipe multidisciplinar da Estimulando, há um trabalho infantil diferenciado na área de Odontologia, conduzido pela Dra. Priscila de Vasconcellos Faria, especialista em odontopediatria, ortodontia e clínica odontológica.

Diferente do que muitos pensam, a Odontologia vai muito além do que apenas uma ciência focada na saúde dos dentes, estendendo-se ao complexo crânio-facial como um todo, englobando saúde dos tecidos moles (língua, lábios, bochechas, palato), estruturas ósseas e dentes, visando o correto funcionamento das funções orais: Sucção, Mastigação, Fonação, Deglutição.

Por isso é importante estar atento à higiene bucal e ao correto funcionamento do Sistema Estomatognático.

Recomenda-se que mães de bebês procurem orientação profissional antes mesmo do nascimento do primeiro dente de leite para que seja direcionada a adotar hábitos corretos desde a mais tenra idade.

O uso prolongado da chupeta, mamadeira noturna sem posterior higienização, consumo frequente de alimentos cariogênicos são alguns hábitos que podem prejudicar a saúde bucal do bebê.

Além disso,  é importante que o consultório odontológico seja um ambiente agradável para a criança e que o primeiro contato ocorra da maneira mais prazerosa possível. Estamos preparados para atendê-los de maneira que sua família sinta-se confortável, com profissionais atenciosos e ambiente adequado para um ótimo atendimento.

Visando o bem estar da criança e do adulto, sugerimos o tratamento PREVENTIVO, eliminando hábitos e condições que possam gerar um desequilíbrio de saúde, estético ou funcional dos dentes e sistema mastigatório como:

 

PROJETO EDUCACIONAL

Criado no ano de 2003, o Projeto Sorriso Saudável vem evoluindo em escolas particulares da cidade de São Paulo a fim de desenvolver com as crianças etapas educativas visando à educação e conscientização de pré-escolares quanto aos autocuidados e higienização necessária para se manter um Sorriso Saudável.

Nossa filosofia baseia-se na educação continuada de pré-escolares visando à conscientização quanto a sua própria saúde, motivação e formação de hábitos saudáveis desde a primeira infância para que, posteriormente, estes sejam levados à vida adulta melhorando sua qualidade de vida.  

Além da educação das crianças e formação de hábitos saudáveis, visamos uma diminuição do número de crianças acometidas pelas principais doenças que afetam a cavidade bucal: cárie, doença periodontal e mal oclusão   Conheça melhor nosso projeto! Entre em contato conosco!  

A escola de seu filho também poderá ter um “Sorriso Saudável”...

 

Informações adicionais sobre a Dra Priscila de Vasconcellos Faria: